Dons e frutos do espirito santo

Verdadeiramente tu és um deles, porque és também galileu, e tua fala é semelhante. Fazer com que as pessoas cressem na Bíblia que ainda estava por ser escrita: Dar credibilidade e reconhecimento aos que apregoavam a mensagem: A Jesus Nazareno, homem aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis;" Atos 2: Se tu és o Cristo, dize-no-lo abertamente.

+55 (12) 3152-6566

As obras que eu faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim. Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome. Podemos ver claramente este fato ao estudarmos a história de Moisés, de Josué e de Elias. O profeta Elias pediu, e Deus fez com que descesse fogo dos céus para queimar o holocausto: Podemos também observar o momento em que o Sol parou a pedido de Josué: Sol, detem-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom.

Como vimos no estudo das ocorrências da palavra "línguas" no Novo Testamento, a palavra de Deus nos apresenta estes idiomas, sempre, como idiomas humanos existentes. Por exemplo, quando da descida do Espírito Santo no dia de Pentecostes, os discípulos transmitiram a mensagem do evangelho nas línguas nativas daqueles que os estavam ouvindo Dons e frutos do espirito santo 2: Também em I Coríntios Em I Coríntios Ora, Paulo falava hebraico, aramaico, grego, latim, e possivelmente ainda outras línguas mais, como o copta.

Mas, eram todas línguas humanas existentes O verso 45 de Atos 10 nos mostra este fato: Em Éfeso Atos Surge, contudo, uma outra referência ao falar línguas no Novo Testamento: Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. Postado por Neide às Um pouco sobre mim Paz do Senhor Jesus, abençoado a do Deus Vivo.

O Espírito Santo lhes imprimiu o dom da Fortaleza e só isto explica a serenidade com que encontraram a morte! Também nós, havemos de combater diariamente para alcançar a coroa eterna. Vivemos num mundo cheio de perigos e tentações. A alma acha-se constantemente envolta nas tempestades de paixões revoltadas. Por esta virtude, a alma se fortalece para praticar toda a classe de atos heróicos, com invencível express comunicacao visual em superar os maiores perigos e dificuldades com que nos deparamos diariamente.

O sentido da sabedoria humana reside no reconhecimento da sabedoria eterna de Deus, Criador de todas as coisas que distribui seus dons conforme seus desígnios.

ORAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO

Para alcançarmos a vida eterna devemos nos aliar a uma vida santa, de perfeito acordo com os mandamentos da lei de Deus e da Igreja. É um dom que vem do alto e flui através do Espírito Santo que rege a Igreja de Deus sobre a terra. Nos torna capazes de aperfeiçoar a inteligência, onde as verdades reveladas e as ciências humanas perdem a sua inerente complexibilidade.

Todo o saber vem de Deus. Se o mundo nos admira, bate aplausos aos nossos trabalhos, a Deus é que pertence esta glória, a Deus, que é o doador de todos os bens. Permite à alma o reto discernimento e santas atitudes em determinadas circunstâncias.

1 Comentário